Depressão Laurence traz mau tempo a Portugal a partir da tarde de domingo
Reinaldo Rodrigues/Global Imagens

Depressão Laurence traz mau tempo a Portugal a partir da tarde de domingo

IPMA emitiu aviso amarelo devido a "chuva por vezes forte" para os distritos de Faro, Setúbal, Lisboa e Beja, que estará válido entre as 18:00 de domingo e as 0:00 de segunda-feira.
Publicado a
Atualizado a

Depois de ter dado algumas tréguas esta sexta-feira, o mau tempo vai regressar a Portugal Continental no domingo à tarde e a culpa é da depressão Laurence.

"Portugal continental irá ter um agravamento das condições meteorológicas, associado a esta depressão, a partir da tarde de dia 16 [domingo] e até ao dia 18 [terça-feira]", informou um Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) num comunicado enviado às redações.

"A partir da tarde de dia 16, prevê-se a ocorrência de precipitação, por vezes forte, na região Sul, com aviso de nível amarelo já emitido, estendendo-se às restantes regiões, e aumento da intensidade do vento no dia 17 na região Sul. O aumento da agitação marítima irá sentir-se essencialmente a partir do dia 17 em todo o litoral, mas, em especial, a sul do Cabo Mondego, com aviso amarelo já emitido", acrescenta o instituto.

O IPMA emitiu aviso amarelo devido a "chuva por vezes forte" para os distritos de Faro, Setúbal, Lisboa e Beja, que estará válido entre as 18:00 de domingo e as 0:00 de segunda-feira.

Paralelamente, os distritos de Faro, Setúbal, Lisboa, Leiria, Beja e Coimbra estarão sob aviso amarelo devido à agitação marítima, perante a possibilidade de "ondas de sudoeste com 4 a 5 metros", entre as 15:00 e as 17:00 de segunda-feira.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt