Criança morre ao cair da varanda após ver filme sobre crianças voadoras

A polícia não quis revelar o nome do filme, por receio de que causasse outros incidentes semelhantes

Uma criança de seis anos que vivia em Osaka, no Japão, com os pais, morreu este domingo ao cair da varanda de casa após ter visto um filme sobre crianças que conseguiam voar. De acordo com o correspondente do jornal The Guardian no Japão, que cita fonte policial, a criança empoleirou-se na varanda do prédio de 43 andares, sem ter sido especificado em que andar vivia com a família, e escorregou, morrendo com o impacto no solo.

A polícia japonesa não quis divulgar o nome da criança nem a identidade da família. Também não quis referir que filme a família estava a ver nesse domingo, por preocupação de que pudesse causar mais incidentes do género. "Poderia fazer com que as pessoas dissessem: 'É isto que acontece quando se vê este filme', e provocar mais problemas", disse o agente da polícia.

A família estava a ver o filme em conjunto no domingo quando se apercebeu de que a criança tinha desaparecido. Encontraram-na na varanda, em cima do muro de um metro de altura da varanda. A polícia acredita que a criança usou uma cadeira para subir para cima da varanda. A menina escorregou e caiu, tendo sido confirmado no hospital que morreu imediatamente do impacto.

A polícia foi chamada por um homem que viu a criança cair do prédio e telefonou imediatamente para as autoridades.

Na sexta-feira antes de morrer, a criança tinha começado a frequentar a escola primária. Tinha um irmão e uma irmã mais novos.

Exclusivos