Congresso religioso anuncia testemunho de ex-gay italiano que agora é "pai de família"
"Homens e Mulheres de Verdade!” É este o tema de um congresso, em Fátima, que segundo a organização tem como objetivo dar aos jovens "respostas para as mentiras de uma ideologia de género que destrói a riqueza da identidade masculina e feminina".
E é nesse sentido que foi convidado a participar Luca Di Tolve, conhecido em Itália por ter vencido o programa de televisão "Mister Gay" que foi para o ar na década de 1990. A organização fala de um "testemunho fabuloso" de alguém que "viu a sua vida mudar ao perder pouco a pouco os seus amigos mais próximos com SIDA e perder, também ele, o sentido de viver".
A congregação religiosa Família do Coração Imaculado de Maria, que organiza este congresso entre os dias 12 e 14 de abril, revela que Di Tolve voltou-se, na altura, para Nossa Senhora, "num ato de desespero", tendo decidido "trabalhar as suas feridas interiores e encontrar verdadeiramente a sua Identidade". "Hoje, casado e com uma filha, dedica-se, com a sua esposa, ao acompanhamento de jovens ajudando-os a encontrar a sua verdadeira identidade", refere a organização.
No cartaz de promoção do evento, é mesmo publicada uma frase atribuída a Luca Di Tolve, apresentado como convidado especial: "Eu fui Gay... hoje sou um pai de família!"