Restabelecido trânsito no IP2 em Nisa, após colisão que fez um morto

Pesado de mercadorias e veículo ligeiro colidiram junto ao cruzamento de Tolosa

O trânsito no Itinerário Principal (IP) 2, no concelho de Nisa, distrito de Portalegre, foi restabelecido às 12:43, após mais de sete horas cortado devido a uma colisão que provocou um morto, disse hoje à Lusa fonte dos bombeiros.

Segundo a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre, o trânsito tinha sido cortado nos dois sentidos às 05:15, 20 minutos após o alerta para a colisão entre um pesado de mercadorias e um ligeiro de passageiros, que ocorreu ao quilómetro 162 do IP2, junto ao cruzamento de Tolosa.

O corte do trânsito foi necessário para a realização das operações de remoção do pesado, que ficou atravessado na estrada, ocupando os dois sentidos, disse a fonte, referindo que a vítima mortal, um homem de 30 anos, era o condutor do ligeiro de passageiros.

As operações de socorro e de remoção do pesado mobilizaram cinco viaturas e 17 operacionais das corporações de bombeiros de Nisa e de Gavião, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do hospital de Portalegre e duas viaturas e quatro militares da GNR.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG