Câmara de Torres Vedras mostra estragos nas estradas do concelho provocados pelas tempestades

Câmara de Torres Vedras mostra estragos nas estradas do concelho provocados pelas tempestades

Nas imagens, são visíveis os danos nas estradas entre Sirol e Outeiro de Zibreira e entre Folgarosa e Maceira, na Estrada Municipal 535, nas ruas Bernardino Machado e Sociedade Columbófila e na N9.
Publicado a
Atualizado a

A Câmara Municipal de Torres Vedras mostrou esta segunda-feira, 16 de fevereiro, através de um vídeo publicado nas redes sociais, os "danos graves em várias infraestruturas públicas, nomeadamente em estradas", que as recentes tempestades provocaram.

A autarquia promete "acompanhar e a intervencionar as vias afetadas" ao longo das próximas semanas, em estreita colaboração com as juntas de freguesia e a Infraestruturas de Portugal, "com o objetivo de repor a normalidade no mais curto espaço de tempo possível".

Nas imagens, são visíveis os estragos nas estradas entre Sirol e Outeiro de Zibreira e entre Folgarosa e Maceira (em Dois Portos), na Estrada Municipal 535 (em Dois Portos), nas ruas Bernardino Machado e Sociedade Columbófila e na Estrada Nacional 9 (em Torres Vedras).

Dezasseis pessoas morreram em Portugal continental na sequência da passagem das depressões Kristin, Leonardo e Marta, que provocaram também muitas centenas de feridos e desalojados.

A destruição total ou parcial de casas, empresas e equipamentos, a queda de árvores e de estruturas, o fecho de estradas, escolas e serviços de transporte, e o corte de energia, água e comunicações, inundações e cheias são as principais consequências materiais do temporal.

As regiões Centro, Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo são as mais afetadas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt