Circulação de comboios entre Cais do Sodré e Algés será interrompida à noite a partir desta segunda-feira
Gonçalo Villaverde/Global Imagens

Circulação de comboios entre Cais do Sodré e Algés será interrompida à noite a partir desta segunda-feira

Em causa estão obras servem para “a reposição do traçado original da linha entre Cais do Sodré e Algés”, na sequência da construção do novo túnel do metro.
Publicado a
Atualizado a

A circulação ferroviária entre Cais do Sodré e Algés será interrompida a partir desta segunda-feira, das 22h00 às 05h00.

Em comunicado, o Metropolitano de Lisboa, a CP – Comboios de Portugal e a Infraestruturas de Portugal (IP) anunciaram que neste período “vão levar a cabo um conjunto de trabalhos tornando-se necessária a interdição da circulação de comboios da CP, na Linha de Cascais, entre o Cais do Sodré e Algés”, acrescentando ainda que "haverá uma interrupção total da circulação nesse mesmo troço, entre as 22h00 de 25 de abril e as 05h00 de 28 de abril, bem como entre os dias 2 e 5 de maio, no mesmo horário”.

Estas interrupções têm como objetivo “a reposição do traçado original da linha entre Cais do Sodré e Algés”, que tinha sido provisoriamente “alterado para tornar possível os trabalhos de construção do novo túnel” do metro, que ligará a futura estação de Santos da linha Circular à estação de metro do Cais do Sodré.

Apesar da obra, a circulação não será afetada, de acordo com o comunicado.

“Dada a tipologia do local, trata-se de uma zona da cidade com vários desafios de ordem técnica e de infraestruturas, incluindo ao nível do subsolo, que exigem uma intervenção com a maior segurança e rigor”, explicam as entidades.

A CP disponibilizará no entanto serviços rodoviários de substituição, sendo que outros operadores de transporte têm igualmente previstas “algumas medidas para minimizar os constrangimentos”.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt