Circulação de comboios entre Cais do Sodré e Algés será interrompida à noite a partir desta segunda-feira
A circulação ferroviária entre Cais do Sodré e Algés será interrompida a partir desta segunda-feira, das 22h00 às 05h00.
Em comunicado, o Metropolitano de Lisboa, a CP – Comboios de Portugal e a Infraestruturas de Portugal (IP) anunciaram que neste período “vão levar a cabo um conjunto de trabalhos tornando-se necessária a interdição da circulação de comboios da CP, na Linha de Cascais, entre o Cais do Sodré e Algés”, acrescentando ainda que "haverá uma interrupção total da circulação nesse mesmo troço, entre as 22h00 de 25 de abril e as 05h00 de 28 de abril, bem como entre os dias 2 e 5 de maio, no mesmo horário”.
Estas interrupções têm como objetivo “a reposição do traçado original da linha entre Cais do Sodré e Algés”, que tinha sido provisoriamente “alterado para tornar possível os trabalhos de construção do novo túnel” do metro, que ligará a futura estação de Santos da linha Circular à estação de metro do Cais do Sodré.
Apesar da obra, a circulação não será afetada, de acordo com o comunicado.
“Dada a tipologia do local, trata-se de uma zona da cidade com vários desafios de ordem técnica e de infraestruturas, incluindo ao nível do subsolo, que exigem uma intervenção com a maior segurança e rigor”, explicam as entidades.
A CP disponibilizará no entanto serviços rodoviários de substituição, sendo que outros operadores de transporte têm igualmente previstas “algumas medidas para minimizar os constrangimentos”.