Cerca de 90 falsas-orcas foram sacrificadas depois de encalharem numa praia da Austrália (com vídeo)
DEPARTMENT OF NATURAL RESOURCES AND ENVIRONMENT TASMANIA HANDOUT

Cerca de 90 falsas-orcas foram sacrificadas depois de encalharem numa praia da Austrália (com vídeo)

As autoridades australianas ainda tentaram devolver os animais ao mar, mas acabaram por ter de abatê-las por estarem em sofrimento extremo.
Publicado a
Atualizado a

Cerca de 90 falsas-orcas foram sacrificadas esta quarta-feira pelas autoridades australianas, depois de se terem perdido na rota que seguiam e acabaram por encalhar na areia de uma praia remota da Tasmânia.

De acordo com as autoridades, foi tentado um resgate em massa para devolver os animais ao oceano Índico, mas o desgaste dos animais e a agitação marítima fizeram com que a operação não desse resultados.

Por essa razão, foi decidido abater os animais que estavam em debaixo de stress extremo. "Quanto mais tempo estão abandonados, mais tempo sofrem. Todas as opções alternativas não tiveram sucesso, a eutanásia é sempre o último recurso", explicou o biólogo marinho Kris Carlyon, acrescentando ainda que aquela praia é de difícil acesso, o que dificultou a transferência dos animais para um local onde pudessem receber tratamentos.

As falsas-orcas são uma das maiores espécies de golfinhos do mundo, podendo atingir seis metros de comprimento e pesar até 1,5 toneladas.

As imagens que foram divulgadas mostram as falsas-orcas na areia já sem vida .

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt