Carro abalroado por comboio faz um morto

Acidente deu-se numa passagem de nível sem guarda

Um veículo ligeiro foi hoje abalroado por um comboio numa passagem de nível em Abela, concelho de Santiago do Cacém, causando um morto, disse uma fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Setúbal.

Segundo a mesma fonte, a vítima tinha sofrido "ferimentos graves", mas "acabou por morrer no local" do acidente.

"O óbito já foi confirmado pelo médico" da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, disse.

Contactado pela Lusa, o comandante da corporação de Bombeiros de Santiago do Cacém, Carlos Agostinho, revelou que a vítima mortal, cuja idade não soube ainda indicar, é "o condutor do táxi" abalroado pelo comboio. "Mas é um rapaz novo", ressalvou, explicando que o acidente aconteceu "numa passagem de nível sem guarda, em terra batida".

O sinistro aconteceu às 07:24, de acordo com o CDOS, quando um comboio de mercadorias abalroou um veículo ligeiro de passageiros, numa passagem de nível sem guarda da Linha do Sado, em Abela.
O acidente obrigou à interrupção temporária da circulação ferroviária na Linha do Sado para socorro à vítima e remoção de destroços.

Para o local do sinistro foram mobilizados 23 operacionais dos bombeiros, apoiados por nove veículos.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG