Carris Metropolitana adiada em nove concelhos para 1 de janeiro

Serviço adiado nos concelhos de Amadora, Cascais, Lisboa, Oeiras, Sintra, Loures, Mafra, Odivelas e Vila Franca de Xira.
Publicado a
Atualizado a

A entrada em funcionamento do serviço da Carris Metropolitana nos ​​​​​​​concelhos de Amadora, Cascais, Lisboa, Oeiras e Sintra (Área 1), e de Loures, Mafra, Odivelas e Vila Franca de Xira (Área 2) vai ser adiada para dia 1 de janeiro de 2023".

Os Transportes Metropolitanos de Lisboa explicam em comunicado que "não estão garantidas as condições consideradas essenciais para a entrada em funcionamento do novo serviço, por razões da responsabilidade dos operadores prestadores de serviço nas Áreas 1 e 2".

Por outro lado, o serviço inicia-se a 1 de julho na Área 3, que corresponde aos concelhos de Almada, Seixal e Sesimbra, "com mais frequências, horários, linhas novas e uma frota de autocarros renovada".

Também no dia 1 aumenta o serviço da Área 4 (Alcochete, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela e Setúbal), "uma vez que o nível de serviço que se encontra a ser prestado ainda é inferior ao definido contratualmente na Carris Metropolitana".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt