Carlos Moedas, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa
Carlos Moedas, Presidente da Câmara Municipal de LisboaRita Chantre / Global Imagens

Carlos Moedas vai ao MAI pedir mais polícias em Lisboa

Reunião foi pedida há cerca de um mês e está agenda para as 11:30 desta terça-feira, 08 de julho.
Publicado a
Atualizado a

Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML) será recebido pela ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral, para discutir segurança na cidade. A agenda foi confirmada pela CML no final da manhã segunda-feira, 07 de julho.

O encontro está marcado para às 11:30 de terça-feira, 08 de julho, na sede do ministério. O pedido de reunião foi realizado há cerca de um mês. "Esta reunião será realizada na sequência de um pedido de audiência urgente realizado por Carlos Moedas há cerca de um mês, para discutir respostas para os problemas de segurança que a cidade enfrenta", lê-se na nota de agenda enviada às redações.

Em entrevista a jornalistas na passada sexta-feira, o autarca reclamou da demora em marcar a reunião. “Há mais de um mês que peço uma reunião à ministra da Administração Interna. Eu imagino que ela esteja muito ocupada e eu percebo isso, mas eu preciso de ter uma reunião com ela porque nós precisamos de polícia em Lisboa. Não é o presidente da câmara que contrata a polícia. Se não há capacidade do Governo ajudar, eu posso pagar aquilo que se chama os gratificados e, portanto, eu vou pagar à PSP para estar nesses sítios, mas eu preciso da PSP ali", declarou.

O pedido havia sido realizado por carta no início do mês passado. De acordo com essa carta, o objetivo é que se implementem "medidas com efeitos imediatos que possam responder aos problemas de forma eficaz", tendo o autarca apelado à experiência da ministra nesta área da segurança, o que em sua opinião representa "uma fonte de esperança" para fazer face ao problemas de Lisboa.

Nesse sentido, Carlos Moedas defende que esta situação deve ser enfrentada com "uma visão humanista, mas ao mesmo tempo realista das necessidades que uma capital como Lisboa enfrenta", assegurando estar disponível para colaborar com o MAI.

amanda.lima@dn.pt

Carlos Moedas, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa
Operação Martim Moniz. Provedoria de Justiça questiona legalidade e risco de discriminação nas revistas da PSP
Carlos Moedas, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa
Furtava AL em Alcântara com os turistas a dormir. Foi preso pela PSP

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt