Cancelado Dia Mundial da Atividade Física. Marginal de Oeiras já não estará cortada ao trânsito
O Dia Mundial da Atividade Física, promovido pelo Município de Oeiras, em parceria com Lisboa e Cascais, foi cancelado devido à previsão de condições meteorológicas adversas.
A iniciativa, agendada para este domingo, previa o encerramento ao trânsito automóvel do troço da Estrada Marginal entre a Parede (Cascais) e Alcântara (Lisboa), numa extensão de 20 km, entre as 09h00 e as 13h00, o que já não vai acontecer.
O IPMA prevê para domingo "períodos de chuva no litoral das regiões Centro e Sul, estendendo-se gradualmente às restantes regiões a partir da manhã e passando a regime de aguaceiros", havendo ainda a "possibilidade de ocorrência de trovoada".
Também se perspetiva "vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante sul, por vezes forte (até 40 km/h) na faixa costeira ocidental até ao final da manhã, rodando gradualmente para o quadrante norte a partir da tarde".