Temperaturas seguem altas.
Temperaturas seguem altas.Foto: Leonardo Negrão

Calor continua. Cinco distritos em alerta vermelho entre até terça-feira

País está em situação de alerta.
Publicado a
Atualizado a

Cinco distritos do continente vão estar sob aviso vermelho entre segunda e terça-feira, devido ao tempo quente, anunciou esta madrugada o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Os distritos de Bragança, Porto, Vila Real, Viana do Castelo e Braga vão estar sob aviso vermelho entre as 06:00 de segunda-feira e as 18:00 de terça-feira, de acordo com o IPMA.

Entre as 09:00 de hoje e as 06:00 de segunda-feira, estes cinco distritos estão sob aviso laranja e, até lá, está acionado o alerta amarelo. Ainda de acordo com o IPMA, os restantes distritos estão com avisos laranja e amarelo, variando nos dias entre hoje e terça-feira.

O aviso vermelho é o mais elevado na escala utilizada pelo IPMA e representa uma situação meteorológica de risco extremo, enquanto o laranja, o segundo mais grave, é emitido em "situação meteorológica de risco moderado a elevado" e o amarelo é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Portugal continental entrou hoje em situação de alerta devido ao elevado risco de incêndio nos próximos dias. “Face ao agravamento das previsões meteorológicas que apontam um risco significativo de incêndio rural, o Governo decidiu declarar situação de alerta em todo o território continental”, anunciou no sábado a ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral, numa declaração ao país, sem direito a perguntas.

A situação de alerta entrou em vigor às 00:00 e prolonga-se até às 23:59 de quinta-feira, 07 de agosto. Saiba mais aqui.

Temperaturas seguem altas.
Situação de alerta. Bragança, Viseu e Castelo Branco em risco máximo de incêndio este domingo
Temperaturas seguem altas.
Portugal precisa de rever legislação para proteção de trabalhadores do calor, defendem especialistas

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt