Bombeiros estão em vigília à porta do Parlamento.
Bombeiros estão em vigília à porta do Parlamento.José Sena Goulão/Lusa

Bombeiros à porta do Parlamento reivindicam melhores condições

Vigília foi organizada por um grupo de 18 bombeiros nas redes sociais, sem o apoio da Liga dos Bombeiros de Portugal.
Publicado a
Atualizado a

Um grupo de bombeiros voluntários está este sábado concentrado em frente à Assembleia da República, onde ficará em vigília até segunda-feira, para reivindicar melhores condições de trabalho.

De acordo com um dos organizadores, que falou à comunicação social, Humberto Batista, a concentração foi organizada por um grupo de 18 bombeiros nas redes sociais e não tem o apoio da Liga dos Bombeiros de Portugal.

Entre as reivindicações está a criação de um incentivo à carreira de bombeiro voluntário, com reduções no IRS e IMI, por exemplo, assim como o reconhecimento do profissionalismo dos bombeiros voluntários que trabalham em instituições. Propostas que visam angariar efetivos para uma profissão de alto risco.

Num cartaz afixado junto ao protesto, constam outras propostas: reforma aos 60 anos sem penalizações, revisão de carreiras e salários, apoio aos bombeiros voluntários, com mais meios, formação e modernização. O grupo afirmou à comunicação social no local que espera ter até cem pessoas na reivindicação este sábado.

Bombeiros estão em vigília à porta do Parlamento.
Revisão da carreira e valorização salarial. O que reivindicam os Bombeiros Sapadores?

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt