Encontrado corpo do homem que caiu no rio Tâmega

Corpo terá sido arrastado cerca de um quilómetro pela corrente do rio

O corpo do homem que, esta manhã, caiu no rio Tâmega, em Chaves, já foi localizado pelas autoridades, avança a SIC Notícias. O cadáver terá sido arrastado ao longo de cerca de um quilómetro.

Bombeiros e elementos da PSP e GNR estavam a efetuar buscas no rio desde o início da manhã, quando foi recebido o alerta de que uma pessoa teria caído no rio quando atravessava uma passagem pedonal de pedras, disse fonte dos bombeiros.

José Carlos Silva, comandante dos bombeiros de Salvação Pública, disse à agência Lusa que o alerta foi dado às 07:50 e que, segundo testemunhos no local, havia suspeita de que o homem teria escorregado quando estava a atravessar o rio Tâmega pelas 'poldras'. As 'poldras' são um conjunto de pedras dispostas umas a seguir às outras que servem de passagem pedonal e que se localizam perto das caldas de Chaves.

O responsável adiantou que os operacionais estavam a efetuar buscas terrestres ao longo das duas margens do rio.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real, no local estão ainda cerca de 30 homens das duas corporações de Chaves - Salvação Pública e Flavienses -, agentes da PSP e militares da GNR. O CDOS adiantou que estava também a ser preparada uma equipa de mergulhadores, com bombeiros da Cruz Branca, de Vila Real, e de Peso da Régua, para reforçarem as buscas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG