Black Friday. Em Portugal as compras fazem-se online
Tradição norte-americana está a ganhar força por cá, mas apenas nas grandes superfícies. Tecnologia vai ter mais ofertas.
Sexta-feira é o dia mais emblemático de descontos em todo o mundo. A Black Friday, uma ideia original dos EUA, tem vindo a conquistar adeptos em outros países e Portugal não é exceção. Apesar de reunir mais ofertas nas lojas online e nas grandes superfícies comerciais. O dia deve ser assim aproveitado por quem precisa de um eletrodoméstico novo, aparelhos de tecnologia ou para antecipar alguns presentes de Natal.
Marcas como a FNAC, Worten, El Corte Inglés, Toys R Us, Rádio Popular ou Media Market costumam ter descontos especiais neste dia. A que se juntam a Amazon e outras lojas online. A menos de 48 horas dos grandes descontos o melhor é ter uma ideia dos produtos que vai querer comprar, das lojas onde pode encontrar as maiores promoções e não se esqueça, estipule um orçamento.
E atenção, para as compras através da internet é importante calcular o custo total da compra. Incluindo as taxas que podem ser cobradas na alfândega, de transporte e de pagamento com cartão de crédito. Só depois de equacionar todos estes valores ficará a saber se o desconto compensa.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Outro pormenor a ter em conta é se efetivamente as marcas estão a fazer promoções. Em Espanha, surgiu o alerta de que algumas cadeias estariam a aumentar os preços nas semanas anteriores apenas para voltar a vender ao preço real, mas assinalando que é um produto com desconto.
Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN.