Avião da Força Aérea atinge dois automóveis com líquido com corante durante treino
Pedro Rocha / Global Imagens)

Avião da Força Aérea atinge dois automóveis com líquido com corante durante treino

A carga "não provocou danos pessoais", mas causou "danos materiais" de "pequena dimensão", tendo atingido duas viaturas em terrenos privados na localidade de Sarilhos Pequenos, na Moita.
Publicado a
Atualizado a

Um avião C-130H da Força Aérea Portuguesa (FAP) largou esta quarta-feira, durante um treino, carga em terrenos privados na localidade de Sarilhos Pequenos, na Moita, causando danos materiais "que serão alvo de avaliação e compensação", anunciou esta quarta-feira a FAP.

Num comunicado, a FAP revelou que o incidente ocorreu pelas 16:05, durante um procedimento de treino de largada de carga, quando, "por razões que estão a ser apuradas", parte da carga, constituída por água, caiu em terrenos privados junto à Base Aérea N.º 6 (BA6), no Montijo, distrito de Setúbal, sem provocar danos pessoais.

Ainda de acordo com a FAP, foram "de imediato" contactadas as forças de segurança e deslocados meios próprios para o local. O treino foi cancelado e o avião C-130H aterrou em segurança às 16:23 na BA6.

"No local da ocorrência foi possível confirmar que a carga largada provocou danos materiais que serão alvo de avaliação e compensação", destacou a FAP, salientando que a carga largada "tratava-se de material biodegradável e não corrosivo", que não representa perigo para as pessoas, animais ou ambiente.

Segundo a FAP, está em causa um líquido com corante utilizado durante treinos que permite perceber onde é que esta substância caiu.

O objetivo do procedimento de treino era a largada de carga no interior da BA6.

A carga "não provocou danos pessoais", mas causou "danos materiais" de "pequena dimensão", tendo atingido duas viaturas, de acordo com fonte oficial do ramo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt