Atropelamento de agente da PSP. Suspeito detido em prisão preventiva
D.R.

Atropelamento de agente da PSP. Suspeito detido em prisão preventiva

Homem de 34 anos é suspeito da prática dos crimes de homicídio na forma tentada, na sequência do atropelamento de um agente da PSP, e omissão de auxílio, indica a PSP.
Publicado a
Atualizado a

Após primeiro interrogatório judicial, na qualidade de arguido, o suspeito de ter atropelado um agente da PSP ficou em prisão preventiva, informou esta quarta-feira a força de segurança.

O homem de 34 anos, detido na segunda-feira nos Olivais, em Lisboa, "é suspeito da prática dos crimes de homicídio na forma tentada, na sequência do atropelamento de um agente da PSP, e omissão de auxílio", informa, em comunicado, a PSP.

O agente da PSP teve de ser hospitalizado após a moto em que seguia ter sido abalroada por um veículo em Lisboa, junto da Rotunda do Relógio, Lisboa.

Segundo a PSP, o incidente ocorreu após ter sido dada ordem de paragem à viatura. No entanto, a ordem não foi respeitada, tendo-se iniciado uma fuga, durante a qual o veículo acabou por colidir com o motociclo.

"(...) O suspeito ignorou as orientações, retomando a fuga com aceleração desmedida e abalroando o motociclo policial – fato que projetou o referido policia pelo ar, fazendo-o cair alguns metros adiante, onde permaneceu imobilizado. Mesmo após esse embate, o detido continuou a fuga", lê-se na nota da PSP.

O carro em que seguia o suspeito "acabou por embater na traseira de um veículo que transitava na via da esquerda, fazendo-o entrar em despiste, rodopiar duas vezes e parar sobre o passeio – colisão que resultou na queda de um peão e colocou em risco a integridade física de todos os presentes".

Foi nesta altura que o veículo utilizado na fuga ficou sem condições de circular, forçando o condutor a encetar fuga a pé, tendo entrado "nas instalações da RTP e, no interior, saltou para a zona de armazéns", onde foi detido.

D.R.

O agente ferido foi assistido no local por uma equipa do INEM e transportado para o Hospital de São José, em Lisboa.

"Do acidente resultaram ferimentos de gravidade considerável no polícia, nomeadamente fratura na coluna e no crânio, assim como lesões nos membros inferiores, encontrando-se o mesmo internado no Hospital de São José", informa ainda a força policial.

Atropelamento de agente da PSP. Suspeito detido em prisão preventiva
Agente da PSP hospitalizado após abalroamento em Lisboa

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt