Atenção, há uma nova burla por SMS por falta de pagamento da mensalidade da Netflix

Atenção, há uma nova burla por SMS por falta de pagamento da mensalidade da Netflix

Neste esquema de phishing, as pessoas são enganadas através de uma mensagem de texto para que procedam ao pagamento sob pena de verem o serviço cancelado.
Publicado a
Atualizado a

Há uma nova forma de burla por SMS na qual é envolvido o nome da plataforma de streaming Netflix.

Neste novo esquema de phishing é pedido às pessoas, através de mensagem de texto, que façam a renovação do pagamento da mensalidade. "Netflix: o seu último pagamento foi rejeitado, a sua conta será suspensa", pode ler-se na mensagem, na qual consta ainda a data de suspensão da conta, bem como um link, que não deve ser acedido, para proceder ao pagamento.

A própria Netflix, no seu site oficial, alerta os seus clientes para este tipo de burla, em que eventuais e-mails e SMS pedem dados pessoais. Nesse sentido, garantem que a empresa "nunca" solicita a partilha de informações pessoais, entre as quais "números de cartões de crédito ou de débito", "detalhes da conta bancária" e "palavras-passe".

Acrescenta a empresa de streaming que "nunca" pede "pagamentos através de fornecedores ou de sites de terceiros" e apela ao clientes para que não cliquem na "ligação para um URL que não reconhecem".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt