Atenção, há uma nova burla por SMS por falta de pagamento da mensalidade da Netflix
Há uma nova forma de burla por SMS na qual é envolvido o nome da plataforma de streaming Netflix.
Neste novo esquema de phishing é pedido às pessoas, através de mensagem de texto, que façam a renovação do pagamento da mensalidade. "Netflix: o seu último pagamento foi rejeitado, a sua conta será suspensa", pode ler-se na mensagem, na qual consta ainda a data de suspensão da conta, bem como um link, que não deve ser acedido, para proceder ao pagamento.
A própria Netflix, no seu site oficial, alerta os seus clientes para este tipo de burla, em que eventuais e-mails e SMS pedem dados pessoais. Nesse sentido, garantem que a empresa "nunca" solicita a partilha de informações pessoais, entre as quais "números de cartões de crédito ou de débito", "detalhes da conta bancária" e "palavras-passe".
Acrescenta a empresa de streaming que "nunca" pede "pagamentos através de fornecedores ou de sites de terceiros" e apela ao clientes para que não cliquem na "ligação para um URL que não reconhecem".