Apagão: PSP deixa apelo e diz para se evitarem deslocações desnecessárias
JOSE SENA GOULAO/Lusa

Apagão: PSP deixa apelo e diz para se evitarem deslocações desnecessárias

No trânsito, força de segurança pede que se "respeitem as orientações da PSP no terreno".
Publicado a
Atualizado a

Na sequência do apagão, a Polícia de Segurança Pública (PSP) está a orientar a população a evitar deslocações desnecessárias. Em comunicado enviado às redações, a força de segurança determinou cinco orientações essenciais:

- Respeite as orientações da PSP no terreno;

- Reduza a velocidade e redobre a atenção durante a circulação rodoviária;

- Priorize a circulação segura: a sua calma salva vidas;

- Em cruzamentos sem sinalização, dê prioridade à direita e circule com todo o cuidado;

- Evite deslocações desnecessárias.

Segundo a PSP, "apesar da interrupção da rede elétrica nacional, ainda em curso, os nossos serviços estão a funcionar plenamente, com o auxílio de fontes alternativas de energia". A força de segurança confirma que "todas as operações essenciais de Polícia estão a ser asseguradas, garantindo a segurança, a proteção e o bem-estar da população".

Desde o momento do apagão, a PSP "teve vários pedidos de auxílio, estando a colaborar na retirada de pessoas que ficaram retidas em carruagens de transporte público, nomeadamente no Metropolitano, garantindo que todos fossem retirados de forma segura e eficaz".

Os polícias também estão a prestar auxílio aos Polícias Municipais," nas principais artérias onde os semáforos foram afetados, garantindo a circulação ordenada do trânsito e prevenindo quaisquer riscos adicionais". O policiamento foi reforçado "junto aos estabelecimentos escolares, bem como em infraestruturas e pontos críticos, nomeadamente nos Aeroportos nacionais e demais redes de transportes públicos".

A PSP ainda apela "à calma e à colaboração de todos" e reforça que "as autoridades estão a trabalhar de forma coordenada para minimizar os impactos desta interrupção da rede elétrica".

Apagão: PSP deixa apelo e diz para se evitarem deslocações desnecessárias
Forças Armadas mobilizadas para assegurar cadeias de distribuição. Governo declarou crise energética

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt