Sociedade
27 janeiro 2022 às 17h18

Autoagendamento de dose de reforço disponível para 18 ou mais anos

O agendamento pode ser feito por quem não esteve infetado com covid-19 há mais de cinco meses.

DN/Lusa

O autoagendamento da dose de reforço da vacina contra a covid-19 está disponível para os 18 ou mais anos desde desta quinta-feira, no portal de marcações online da DGS.

"É já possível efetuar o pedido de agendamento online para a dose de reforço da vacina contra a covid-19 para utentes com idade igual ou superior a 18 anos, que tenham completado o esquema primário há cinco meses e não tenham tido infeção há menos de cinco meses", adiantaram os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) em comunicado.

Segundo a mesma fonte, para os adultos que receberam a vacina da Janssen há pelo menos três meses, além do autoagendamento disponível no portal covid-19, está agora disponível a modalidade de "casa aberta".

"Assim, quem foi vacinado com a Janssen pode dirigir-se ao centro de vacinação que lhe for mais conveniente, sem qualquer contacto ou agendamento prévio", avançam os SPMS.

O autoagendamento da dose de reforço está também disponível para pessoas com 25 ou mais anos desde terça-feira e, desde domingo, para maiores de 30 anos.

O portal permite também marcações de pessoas com 50 ou mais anos para dose de reforço contra a covid-19 e vacina contra a gripe.