Aeronave aterra de emergência em terreno de Santo Tirso. Dois ocupantes ilesos

A aterragem de emergência ocorreu num terreno nas traseiras da igreja de Água Longa.

Uma aeronave ligeira fez hoje uma aterragem forçada num terreno de Água Longa, Santo Tirso, no distrito do Porto, num incidente sem consequências para os dois tripulantes, disse fonte da Proteção Civil.

Trata-se de uma avioneta de instrução da Nortávia, uma empresa instalada no Aeródromo de Vilar de Luz, na Maia, informou fonte do setor.

"Não há feridos", frisou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, que não indicou de que tipo de aeronave ligeira se trata, nem as causas da ocorrência.

Os ocupantes que escaparam sem ferimentos eram, segundo a mesma fonte, um instrutor e o aluno. E, de acordo com o comandante dos Bombeiros de Santo Tirso, Filipe Carneiro, são homens aparentando 25 a 30 anos.

A aterragem de emergência ocorreu num terreno nas traseiras da igreja de Água Longa, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, que não indicou de que tipo de aeronave ligeira se trata, nem as causas da ocorrência.

Na página eletrónica da Proteção Civil indica-se que o alerta para o "acidente aéreo" foi dado às 9:16 e que para o local foram enviados 11 homens, apoiados por quatro viaturas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG