Abuso sexual de menores. PJ detém suspeitos em Sintra e Ferreira do Alentejo
Arquivo

Abuso sexual de menores. PJ detém suspeitos em Sintra e Ferreira do Alentejo

Os homens de 54 e 47 anos terão abusado das respetivas enteadas.
Publicado a: 
Atualizado a: 

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta terça-feira ter detido dois homens suspeitos de crimes de abusos sexual de menores.

No concelho de Sintra, um homem de 54 anos foi detido por suspeita de vários crimes de abuso sexual da enteada de 11 anos, uma situação que se prolongou durante os últimos cinco anos.

Os abusos foram consumados na casa de morada de família e no local de trabalho do agressor, no período entre o ano de 2019 e agosto de 2024, revelou a PJ, acrescentando que o homem "aproveitou-se da relação de proximidade e do ascendente que tinha sobre a menor" para a constranger à prática de "atos sexuais graves".

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Sintra, na segunda-feira, e ficou em prisão preventiva.

O outro caso registou-se em Ferreira do Alentejo, no distrito de Beja, onde um homem de 47 anos foi detido por "fortes indícios" de abuso sexual da enteada, de 13 anos.

Em comunicado, a PJ indicou que o suspeito foi detido no domingo, através da Diretoria do Sul da PJ.

Contactada pela agência Lusa, fonte da Judiciária revelou que o homem, após ser presente ao Tribunal de Ferreira do Alentejo para primeiro interrogatório judicial, ficou em prisão preventiva, no Estabelecimento Prisional de Beja.

A vítima "foi obrigada a manter relações sexuais, contra a sua vontade, com o padrasto, no domicílio familiar".

A fonte policial contactada pela Lusa disse que esta terá sido a primeira vez que ocorreu o alegado abuso sexual da criança.

Diário de Notícias
www.dn.pt