A1: acidente grave cortou sentido Norte/Sul entre Aveiro Sul e Mealhada

A autoestrada A1 esteve cortada entre os nós de Aveiro Sul e da Mealhada, no sentido Norte/Sul, devido a uma colisão entre três viaturas que causou cinco vítimas, duas das quais graves.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, cerca das 18:15 foi dado o alerta para a colisão de três viaturas ligeiras, ao quilómetro 222 da A1, da qual resultaram cinco vítimas, duas graves e três ligeiras.

Todos os feridos estão a ser transportados para os Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), , disse à Lusa o CDOS de Aveiro.

Para o local do acidente foram mobilizadas 12 viaturas e 31 operacionais, entre elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), da concessionária da via e dos bombeiros de Oliveira do Bairro e Aveiro Velhos.

A circulação na autoestrada A1 entre os nós de Aveiro Sul e da Mealhada, no sentido Norte/Sul, foi entretanto retomada nas duas faixas, cerca das 20.00 horas, encontrando-se apenas condicionada com um "corte de berma", indicou à Lusa fonte da Brisa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG