A África de Miguel Vieira em Nova Iorque

O designer de São João da Madeira estreou-se, ontem, na Semana de Moda de Nova Iorque, onde deu a conhecer a coleção SS 2017 "África Minha", na Sala C no Pier 59 Studios, no Bairro Chelsea

Sala cheia em Nova Iorque para ver e conhecer o trabalho do criador português Miguel Vieira, que ontem apresentou a sua coleção. O convite para desfilar na Big Apple surgiu do Portugal Fashion que volta a integrar esta semana de moda o seu calendário internacional.

Depois de Katty Xiomara ter apresentado a sua coleção "Correntes das Agulhas", na segunda-feira ao final da tarde, em Nova Iorque, hoje foi a vez de Miguel Vieira, que às 17.30 hora local (22.30 Lisboa), se estreou na Semana de Moda de Nova Iorque.

"Milão e Nova Iorque sempre fizeram parte dos meus destinos prediletos para desfilar a minha marca, estas cidades têm as semanas de moda com as quais me identifico. Estou feliz por mais esta oportunidade que o Portugal Fashion me deu o prazer de ter", disse Miguel Vieira ao Diário de Noticias.

A Sala C do Pier 59 Studios foi o espaço escolhido para dar a conhecer a coleção de primavera-verão 2017, intitulada "África Minha", que teve como fonte inoperacional a baronesa e escritora dinamarquesa Karen Blixen (1885-1962) e a beleza natural da savana africana. "Esta coleção é uma feliz mistura de estilos: safari, minimalista, tribal. Sugestões sempre pensadas para vestir na cidade, criando momentos de cor através de uma paleta feita de tons quentes e padrões com motivos tribais e animais", frisa o designer que já tem à venda nos Estados Unidos a linha de criança desde 2011.

O objetivo passa por passar a comercializar as restantes linhas da marca Miguel Vieira, um "processo importante e há muito desejado". Miguel Vieira também vai estar presente na Semana de Moda de Milão com o apoio do Portugal Fashion, que com o regresso a Nova Iorque, ao fim de 15 anos, passa a estar presente nas mais importantes semanas de moda do mundo: Nova Iorque, Londres, Milão e Paris.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG