16 detidos em operação contra tráfico de estupefacientes em Aljustrel e Alcácer do Sal
A GNR anunciou a detenção de 16 pessoas no âmbito de uma investigação contra o tráfico de estupefacientes que durava há cerca de dois anos e que culminou numa operação que decorreu na quinta-feira, 10 de julho.
Num comunicado enviado esta segunda-feira, 14 de julho, a GNR informa que deteve 13 homens e três mulheres com idades compreendidas entre os 22 e os 53 anos, pelos crimes de tráfico de estupefacientes, associação criminosa, branqueamento de capitais e detenção de arma proibida, no concelho de Aljustrel e Alcácer do Sal.
No decorrer das diligências, foi dado cumprimento a 21 mandados de busca, nomeadamente, 13 domiciliárias, cinco em veículos e três em estabelecimentos, tendo sido apreendido produto estupeciente, armas e viaturas, entre os quais 3080 doses de heroína, 2197 doses de haxixe, 2155 doses de cocaína, seis carabinas, quatro pistolas e três revólveres;244 munições, 30 bastões extensíveis, cinco automóveis e três motas.
No decurso da investigação, a GNR purou que "os suspeitos atuavam de forma organizada e hierarquizada, dedicando-se à prática de diversos ilícitos criminais". Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Ourique, para aplicação das medidas de coação.