Vítimas do acidente trabalhavam em França e regressavam a casa

Um homem de 28 anos morreu e outro, de 20, ficou ferido com gravidade. Há ainda seis feridos ligeiros, todos da região de Leiria

Um homem morreu e outras sete pessoas ficaram feridas este domingo na autoestrada A-62 em direção a Salamanca, Espanha, depois de uma colisão entre um camião que vinha da Roménia e uma carrinha portuguesa. A carrinha saiu da estrada após o choque, que aconteceu pelas sete da manhã, hora local - menos uma hora em Lisboa.

Ao DN, o secretário de Estado das Comunidades revelou que todas as vítimas são portuguesas e confirmou a morte de um homem de 28 anos, assim como um ferido grave, com 20 anos, e mais seis feridos ligeiros; um deles teve de ser sujeito a uma intervenção cirúrgica. "Já pude falar com elementos das famílias, transmitir-lhes as nossas condolências e disponibilizar os serviços consulares, que estão a acompanhar todos os factos e em contacto com as autoridades", revelou José Luís Carneiro.

O governante acrescentou ainda que as vítimas do acidente trabalham em França, numa região próxima do Luxemburgo, e que regressavam a casa, na região de Leiria. As causas do acidente ainda estão a ser apuradas pelas autoridades, sublinhou o Secretário de Estado.

Segundo a imprensa local, o condutor da carrinha, o homem de 28 anos que perdeu a vida, terá adormecido ao volante, o que pode ter causado o acidente. Terá sido projetado, bem como outras das vítimas: ficou a 300 metros do local do acidente. A maior parte das vítimas não levaria cinto de segurança.

Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda disse à agência Lusa que a vítima mortal é natural de Marrazes, Leiria.

As famílias das vítimas já foram informadas pela GNR. A investigação [do acidente] compete à Guardia Civil de Trânsito [espanhola], mas pediu apoio à GNR para contactar os familiares das vítimas", explicou a fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda.

No camião de matrícula romena viajavam duas pessoas, que saíram ilesas do acidente.

Com Lusa

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG