Túmulo de Herculano nos Jerónimos "virou" bengaleiro de turistas

Fotos partilhadas nas redes sociais está a gerar polémica

O túmulo de Alexandre Herculano no Mosteiro dos Jerónimos esteve a ser utilizado como "depósito" de malas e mochilas, como foi revelado esta terça-feira em imagens divulgadas nas redes sociais.

O crítico de cinema -- antigo jornalista do DN -- Eurico de Barros reproduziu as fotos com o comentário: "Turismo massificado, embrutecimento colectivo, falta de dinheiro para pagar a vigilantes e desleixo institucionalizado dão nisto: túmulo de Alexandre Herculano nos Jerónimos".

O 'post' está entretanto a tornar-se viral, com várias pessoas a compararem o sucedido com o caso do jantar de encerramento da Web Summit no Panteão Nacional.

Exclusivos

Premium

Vida e Futuro

Formar médicos no privado? Nem a Católica passa no exame

Abertura de um novo curso de Medicina numa instituição superior privada volta a ser chumbada, mantendo o ensino restrito a sete universidades públicas que neste ano abriram 1441 vagas. O país está a formar médicos suficientes ou o número tem de aumentar? Ordem diz que não há falta de médicos, governo sustenta que "há necessidade de formação de um maior número" de profissionais.