Toiro Bravo à mesa em Coruche

Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, inaugura hoje a 15ª edição do festival gastronómico

Pratos de fazer crescer água na boca. É esta a garantia da 15ª edição do festival Sabores do Toiro Bravo que hoje começa em Coruche. A abertura das portas da Praça de Toiros está prevista para as 18h00, com a presença de Luís Medeiros Vieira, Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação.

Ao todo são seis restaurantes que vão dar a saborear o melhor da gastronomia ribatejana. A carne de toiro bravo vai ser rainha e fazer as delícias de quem se deslocar a Coruche até dia 1 de maio. Para aguçar o apetite, à mesa vai poder encontrar cachaço de toiro bravo com grão e hortelã, bravo à lagareiro, espetada de lombo de vitela brava, miminhos de toiro bravo na telha, bife de novilha brava à Vítor Mendes.

Na Praça de Toiros estarão ainda tasquinhas de petiscos, artesanato da região, mostras de produtos locais, muita animação musical, momentos únicos de etnografia e muita animação taurina na arena da praça.

Exclusivos