PSP deteve 19 pessoas e apreendeu mais de 100 mil doses de droga

A operação policial visou um conjunto alargado de indivíduos que, de forma organizada, se dedicavam ao tráfico de estupefacientes no Porto

O Comando Metropolitano da PSP do Porto anunciou esta sexta-feira a detenção de 19 pessoas e a apreensão de mais de 100 mil doses de heroína e cocaína e de 40 mil euros.

Esta operação da Divisão de Investigação Criminal, realizada na quinta-feira, incluiu 27 buscas domiciliárias.

Em comunicado, a PSP refere que se tratou de "uma operação policial de grande envergadura que visou um conjunto alargado de indivíduos que de forma organizada se dedicavam ao tráfico de estupefacientes na área metropolitana do Porto".

A PSP divulga, posteriormente, outros pormenores que envolveram esta operação policial.

Exclusivos

Premium

Alentejo

Clínicos gerais mantêm a urgência de pediatria aberta. "É como ir ao mecânico ali à igreja"

No hospital de Santiago do Cacém só há um pediatra no quadro e em idade de reforma. As urgências são asseguradas por este, um tarefeiro, clínicos gerais e médicos sem especialidade. Quando não estão, os doentes têm de fazer cem quilómetros para se dirigirem a outra unidade de saúde. O Alentejo é a região do país com menos pediatras, 38, segundo dados do ministério da Saúde, que desde o início do ano já gastou mais de 800 mil euros em tarefeiros para a pediatria.