Outro nome para a A8: ASurf, a autoestrada do surf

Designação serviria para promover os locais principais do surf em Portugal, servidos por esta via

É uma ideia antiga, que está a ser analisada e que está perto de vir a concretizar-se: a A8 poderá vir a ter um outro nome, ASurf ou autoestrada do surf, naquela que será uma forma de assinalar o facto de passar junto aos principais locais para a realização da modalidade em Portugal: Ericeira, Nazaré e Peniche.

Deverá ser nesta última que, hoje, de acordo com o jornal online Eco, o ministro da Economia irá anunciar a novidade na conferência de imprensa do Meo Rip Curl Pro Portugal, a etapa portuguesa do circuito mundial de surf. No entanto, contactado pelo DN, o ministério de Manuel Caldeira Cabral recusou-se a fazer comentários.

Francisco Simões Rodrigues, presidente da Associal Nacional de Surfistas, admite ao DN que considera a ideia "interessante", uma vez que se trata de "uma autoestrada muito utilizada pelos surfistas" pois liga algumas das principais zonas do surf na zona oeste do país. "Fico expectante de perceber como é que isso vai acontecer e como é que vai reverter a favor do surf, o que é que daí virá a favor dos surfistas", afirma.

Esta nova denominação para a A8 não implicará uma alteração ao nome original da via que liga Loures a Leiria. Será apenas um outro nome, tal como a A22 tem a designação Via do Infante. Será essencialmente uma forma de promover os locais principais do surf em Portugal.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG