Estudante morre baleado no recinto da Queima das Fitas

Um estudante de 24 anos morreu, esta madrugada, baleado no recinto da Queima das Fitas do Porto, tendo ficado igualmente feridos dois seguranças de uma empresa privada, confirmou fonte da PSP do Porto.

Marlon Correia, 24 anos, estudante finalista da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade do Porto foi abatido a tiro, na madrugada de hoje, quando tentou resistir a quatro assaltantes encapuzados e armados que irromperam na zona das bilheteiras do Queimódromo do Porto, na Estrada da Circunvalação.

Os indivíduos pretendiam roubar o apuro das bilheteiras e a situação ter-se-á descontrolado, alvejando três pessoas - para além da vítima mortal, dois seguranças da empresa S.P.D.E ficaram feridos mas sem gravidade. Ainda não foi possível falar com nenhum responsável da empresa de segurança.

A PSP do Porto confirmou que a polícia foi chamada ao local cerca das 01.20, tendo encontrado nos pavilhões da Federação Académica do Porto (FAP) um estudante de 24 anos, baleado. Foram acionados os meios de socorro, tendo o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) ido ao local, onde acabou por declarar o óbito do jovem.

Segundo a Federação Académica do Porto, os assaltantes acabaram por não conseguir levar o dinheiro das bilheteiras.

A investigação é agora da competência exclusiva da Polícia Judiciária, a quem a PSP já entregou toda a informação recolhida no local.

A PSP acrescenta ainda que foi apenas chamada ao local para esta ocorrência já que o serviço de remunerado só se inicia no 'Queimódromo' a partir de hoje à noite.

A Queima das Fitas do Porto 2013 arranca na madrugada de domingo e termina a 12 de maio.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG