Ministério da Educação chama sindicatos para reunião nesta tarde
O Ministério da Educação aceitou reunir com a Federação nacional dos Professores (Fenprof), num encontro que servirá para tentar encontrar ainda uma base de entendimento que permita desconvocar a greve de dia 21. A informação foi avançada pela organização sindical, em comunicado.
A greve de dia 21 está agendada para uma data em que, além de provas de aferição, se realizam exames nacionais do 11.º ano de Física e Química, História da Cultura e das Artes e Geografia A.
A aproximação surge na sequência de um documento enviado pelo Ministério da Educação à Fenprof, do qual o DN deu conta hoje, em que o ministro Tiago brandão Rodrigues se compromete a realizar uma nova vinculação extraordinária já no próximo ano.
A Federação Nacional de Educação, que também emitiu um pré-aviso de greve para dia 21, será recebida às 20.00.
Notícia atualizada às 16.39