Secretário de Estado da Juventude e Desporto sai em "profundo desacordo" com ministro da Educação

João Wengorovius Meneses deixou o cargo por estar "em profundo desacordo com o ministro da Educação". O lugar será agora ocupado por João Paulo Rebelo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai dar posse quinta-feira ao novo secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, juntamente com os novos ministro e secretário de Estado da Cultura.

O novo secretário de Estado da Juventude e Desporto, anunciado na página na Internet da Presidência da República, vai substituir no cargo João Wengorovius Meneses. Este escreveu na sua página no Facebook que a sua saída prende-se com o facto de estar "em profundo desacordo com o ministro da Educação".

Ao DN, a assessoria do gabinete do Ministério da Educação, que tutela a área, limitou-se a indicar que Wengorovius saiu "a seu pedido".

"O Presidente da República aceitou a proposta do primeiro-ministro para nomear João Paulo Rebelo como secretário de Estado da Juventude e do Desporto", refere a Presidência da República na sua página.

O novo secretário de Estado da Juventude e Desporto é deputado socialista, eleito pelo círculo de Viseu, faz parte da Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas. É licenciado em gestão, função que teve até ocupar o cargo de deputado.

João Paulo Rebelo também esteve na comissão da Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, segundo a página da Assembleia da República.

Na quinta-feira vão também tomar posse o novo ministro da Cultura e embaixador e escritor Luís Filipe Castro Mendes e o secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado, que ocupava a presidência do Conselho de Administração do Teatro Nacional D. Maria II.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG