Técnico no top 20 das melhores escolas de Engenharia europeias

Escola da Universidade de Lisboa é também considerada uma das 75 melhores a nível mundial pelos rankings de Xangai

O Instituto Superior Técnico (IST), da Universidade de Lisboa, está no top 20 das melhores escolas de engenharia europeias, sendo ainda uma das 75 melhores instituições de ensino superior de engenharia do mundo.

A classificação consta do reputado ranking de Xangai, hoje divulgado, o qual coloca o IST no intervalo entre as 50 e 75 melhores instituições de ensino superior na área das engenharias do planeta.

A nível europeu, o Técnico, único representante das escolas de Engenharia portuguesas neste ranking, situa-se no intervalo entre a posição 10 e a 17.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.