O verão vem aí. Temperaturas vão chegar aos 30 graus

O IPMA prevê uma melhoria gradual do estado do tempo a partir de 12 de junho

O mau tempo parece dar uma trégua e o verão pode chegar já a partir de terça-feira. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma subida gradual das temperaturas a partir dessa data, sendo que a 18 de junho é previsível que se atinjam os 30 graus em algumas localidades do sul e interior do país.

Apesar das previsões positivas, até segunda-feira, conte ainda com neblina, períodos de chuva e aguaceiros em território nacional.

Mas ao longo da semana, o estado do tempo vai melhorar progressivamente. Quinta-feira e sexta-feira o IPMA prevê temperaturas a rondar os 24 e 25º, em Lisboa. Também no fim de semana o tempo vai estar bom.

Naquele que se prevê ir ser o dia mais quente deste mês de junho até agora, as temperaturas máximas vão rondar os 24º no Porto e em Viana do Castelo, 27º em Lisboa, 31º em Faro e 34º em Beja e Évora.

As temperaturas mínimas vão andar entre os 13º e os 19º.

Ler mais

Exclusivos

Premium

educação

O que há de fascinante na Matemática que os fez segui-la

Para Henrique e Rafael, os números chegaram antes das letras e, por isso, decidiram que era Matemática que seguiriam na universidade, como alunos do Instituto Superior Técnico de Lisboa. No dia em que milhares de alunos realizam o exame de Matemática A, estes jovens mostram como uma área com tão fracos resultados escolares pode, afinal, ser entusiasmante.