Criança de 10 anos apanhada a conduzir com a mãe ao lado

A mãe da criança foi entretanto detida pela PSP

Uma mulher de 48 anos foi detida pela divisão policial de Loures, pelo crime de condução sem habilitação legal, ao permitir que o filho de dez anos conduzisse uma viatura, informou hoje o comando metropolitano de Lisboa da PSP.

Segundo a Polícia de Segurança Pública, a detenção ocorreu na passada sexta-feira, "após a verificação de que uma criança de dez anos estaria a conduzir uma viatura automóvel, com a progenitora sentada ao seu lado".

Uma nota do comando metropolitano adiantou que a mulher foi presente ao Tribunal Judicial de Torres Vedras, "tendo o processo baixado [a] inquérito para investigação".

A PSP acrescentou que "devido à exposição ao perigo" a que a criança foi exposta, o caso foi também comunicado à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Torres Vedras.

Exclusivos

Premium

Líderes europeus

As divisões da Europa 30 anos após o fim da Cortina de Ferro

Angela Merkel reuniu-se com Viktor Orbán, Emmanuel Macron com Vladimir Putin. Nos próximos dias, um e outro receberão Boris Johnson. E Matteo Salvini tenta assalto ao poder, enquanto alimenta a crise do navio da ONG Open Arms, com 107 migrantes a bordo, com a Espanha de Pedro Sánchez. No meio disto tudo prepara-se a cimeira do G7 em Biarritz. E assinala-se os 30 anos do princípio do fim da Cortina de Ferro.