Jovem de 13 anos atropelada com gravidade junto a escola

O acidente ocorreu em frente à escola secundária de Vila Real de Santo António, tendo sido relatado às equipas de socorro ao início da tarde

Uma jovem de 13 anos ficou hoje ferida com gravidade, ao ser atropelada numa passadeira em frente à escola secundária de Vila Real de Santo António, no Algarve, disse fonte da Proteção Civil.

A jovem foi colhida por um automóvel em frente ao estabelecimento de ensino à saída para a hora de almoço e foi assistida no local pelos bombeiros e por uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro.

A adolescente ficou "ferida com gravidade numa perna" e foi transportada para o Serviço de Urgência Básica de Vila Real de Santo António, primeiro, e depois para o hospital de Faro, unidade de referência para os doentes mais graves no sotavento algarvio, disse a fonte.

As equipas de socorro receberam o alerta às 13:08 e estiveram no local a prestar assistência à vítima e a tomar conta do acidente 17 operacionais, entre elementos do INEM, dos Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António e da PSP, acrescentou.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Opinião

Os irados e o PAN

A TVI fez uma reportagem sobre um grupo de nome IRA, Intervenção e Resgate Animal. Retirados alguns erros na peça, como, por exemplo, tomar por sério um vídeo claramente satírico, mostra-se que estamos perante uma organização de justiceiros. Basta, aliás, ir à página deste grupo - que tem 136 000 seguidores - no Facebook para ter a confirmação inequívoca de que é um grupo de gente que despreza a lei e as instituições democráticas e que decidiu fazer aquilo que acha que é justiça pelas suas próprias mãos.