Jovem de 13 anos atropelada com gravidade junto a escola

O acidente ocorreu em frente à escola secundária de Vila Real de Santo António, tendo sido relatado às equipas de socorro ao início da tarde

Uma jovem de 13 anos ficou hoje ferida com gravidade, ao ser atropelada numa passadeira em frente à escola secundária de Vila Real de Santo António, no Algarve, disse fonte da Proteção Civil.

A jovem foi colhida por um automóvel em frente ao estabelecimento de ensino à saída para a hora de almoço e foi assistida no local pelos bombeiros e por uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro.

A adolescente ficou "ferida com gravidade numa perna" e foi transportada para o Serviço de Urgência Básica de Vila Real de Santo António, primeiro, e depois para o hospital de Faro, unidade de referência para os doentes mais graves no sotavento algarvio, disse a fonte.

As equipas de socorro receberam o alerta às 13:08 e estiveram no local a prestar assistência à vítima e a tomar conta do acidente 17 operacionais, entre elementos do INEM, dos Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António e da PSP, acrescentou.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...