Estudante da UBI que estava desaparecida encontrada em Lisboa

Ana Rita Fernandes tinha sido vista pela última vez na segunda-feira na Covilhã

A estudante da Universidade da Beira Interior, Covilhã, que estava desaparecida desde segunda-feira foi encontrada esta manhã na Avenida de Roma, em Lisboa. Fonte oficial do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP confirmou ao DN que Ana Rita Fernandes foi detetada por um carro patrulha às 7:30 da manhã.

"Aparentava estar bem de saúde, mas por precaução foi encaminhada para o Hospital de Santa Maria", disse a mesma fonte. A família da jovem já foi avisada.

Os agentes do carro patrulha terão reconhecido a jovem, que se encontrava sozinha. Ana Rita ter-lhes-á dito que foi para Lisboa por iniciativa própria.

O alerta para o desaparecimento da jovem, natural de Viseu, terá sido dado pelos pais. A Associação Académica da Beira Interior deu conta do desaparecimento da estudante de arquitetura no Facebook, adiantando que tinha sido vista pela última vez na Covilhã, na segunda-feira, com um casaco vermelho.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Brexit

"Não penso que Theresa May seja uma mulher muito confiável"

O diretor do gabinete em Bruxelas do think tank Open Europe afirma ao DN que a União Europeia não deve fechar a porta das negociações com o Reino Unido, mas considera que, para tal, Theresa May precisa de ser "mais clara". Vê a possibilidade de travar o Brexit como algo muito remoto, de "hipóteses muito reduzidas", dependente de muitos fatores difíceis de conjugar.