Câmara alerta para "focos evidentes de poluição" no rio Nabão

Município entregou queixa nas autoridades competentes

A Câmara de Tomar apresentou uma queixa à Agência Portuguesa do Ambiente, à GNR e a à PSP, "face aos focos evidentes de poluição existentes no rio Nabão desde ontem, dia 01 de março", anunciou hoje o município.

"O município encontra-se a recolher amostras para enviar para laboratório certificado, tendo igualmente solicitado uma audiência, com caráter de urgência, ao senhor ministro do Ambiente", refere a nota da Câmara de Tomar.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Patrícia Viegas

Espanha e os fantasmas da Guerra Civil

Em 2011, fazendo a cobertura das legislativas que deram ao PP de Mariano Rajoy uma maioria absoluta histórica, notei que quando perguntava a algumas pessoas do PP o que achavam do PSOE, e vice-versa, elas respondiam, referindo-se aos outros, não como socialistas ou populares, não como de esquerda ou de direita, mas como los rojos e los franquistas. E o ressentimento com que o diziam mostrava que havia algo mais em causa do que as questões quentes da atualidade (a crise económica e financeira estava no seu auge e a explosão da bolha imobiliária teve um impacto considerável). Uma questão de gerações mais velhas, com os fantasmas da Guerra Civil espanhola ainda presente, pensei.