Guterres sobre Georgieva: "No comments"

Em inglês, com um sorriso nos lábios, ex-alto comissário escusou-se a responder aos jornalistas na homenagem a Maria Barroso no Hospital da Cruz Vermelha

No dia em que se soube que a atual comissária europeia Kristalina Georgieva entrou na corrida para o lugar de secretário-geral da ONU, o antigo primeiro-ministro António Guterres preferiu uma expressão inglesa quase universal para se escusar a comentar aos jornalistas essa candidatura. "No comments", não comento, disse.

António Guterres chegou a pé, sozinho, pouco passava das 11.50, ao Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, para a homenagem que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, prestou à antiga presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, Maria de Jesus Barroso, numa cerimónia em que também esteve presente o antigo Presidente da República Mário Soares.

Guterres justificou o seu quase silêncio com esta homenagem, apontando para Mário Soares, como que a dizer que o momento era da família de Maria de Jesus Barroso, que morreu a 7 de julho de 2015, aos 90 anos, e foi homenageada nos 50 anos da instituição.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG