Secretário de Estado das Comunidades desloca-se a Barcelona

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, parte sábado de manhã para Barcelona, para se encontrar com a família da portuguesa morta no ataque terrorista

O secretário de Estado vai encontrar-se com os familiares da vítima mortal, uma mulher de 74 anos, que residia na área da Grande Lisboa, manifestar a sua solidariedade e apoiar nas diligências a efetuar, segundo a mesma fonte.

José Luís Carneiro indicou hoje à agência Lusa, que os pais da jovem portuguesa dada como desaparecida em Barcelona, na quinta-feira, foram chamados pelas autoridades espanholas para verificarem a identidade de uma das vítimas no Instituto Forense.

"As autoridades espanholas acabam de chamar os pais da jovem que até agora não se tinha encontrado, para o Instituto Forense, no sentido de verificarem, se no conjunto das vítimas mortais, se encontra essa jovem", afirmou José Luís Carneiro.

O governante disse que as autoridades espanholas solicitaram a Portugal "o envio das respetivas impressões digitais, depois das diligências feitas, esta tarde, junto dos hospitais, onde não foi possível encontrar a jovem entre os feridos".

Segundo o secretário de Estado, "tudo leva a crer que a jovem esteja entre as vítimas mortais".

O governante afirmou que está confirmada uma morte, de uma mulher, de 74 anos, que residia na área da Grande Lisboa, avó da jovem ainda dada como desaparecida.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG