Encontrado corpo de ciclista arrastado em Albergaria-a-Velha

Ciclista tinha sido levado pela corrente do Rio Vouga, quando no sábado circulava pela Estrada da Cambeia

O corpo do ciclista que foi arrastado no sábado pela enxurrada junto ao Rio Vouga, na estrada da Cambeia, Angeja, Albergaria-a-Velha, foi encontrado esta tarde, revelou fonte dos bombeiros.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha, o corpo foi localizado esta tarde, perto do local onde o ciclista havia sido visto pela última vez por populares.

"Houve a indicação de algo anormal junto à margem, por parte dos homens que estavam a fazer as buscas em terra e o cadáver foi depois recolhido por um dos botes", descreveu José Valente.

O ciclista havia sido levado pela corrente do Rio Vouga, quando no sábado circulava pela Estrada da Cambeia, que liga a Ponte de Cacia a Angeja, marginando o Rio.

No próprio sábado, os bombeiros, GNR e proteção civil encetaram as buscas, que viriam a ser suspensas ao final do dia, por falta de visibilidade.

Hoje de manhã foram retomadas as buscas, com recurso a uma mota de água e dois botes, além de meios humanos a percorrer as margens, mas só pelas 17:30 foi localizado o corpo.

Exclusivos

Premium

Vida e Futuro

Formar médicos no privado? Nem a Católica passa no exame

Abertura de um novo curso de Medicina numa instituição superior privada volta a ser chumbada, mantendo o ensino restrito a sete universidades públicas que neste ano abriram 1441 vagas. O país está a formar médicos suficientes ou o número tem de aumentar? Ordem diz que não há falta de médicos, governo sustenta que "há necessidade de formação de um maior número" de profissionais.