Aluna de 14 anos agrediu colega com faca

"Uma rapariga fartou-se da brincadeira e ameaçou outro rapaz com uma faca", atingindo-o no joelho, explicou fonte da GNR de Sintra.
Publicado a
Atualizado a

A GNR foi chamada hoje à escola EB23 de Alvide, Alcabideche (Cascais), depois de uma alegada agressão entre dois alunos de 14 anos, que acabou com um deles a sofrer um corte ligeiro de faca no joelho. Segundo o capitão Ribeiro, da GNR de Sintra, tudo aconteceu pelas 10.30, no recreio da escola, com uma suposta brincadeira entre uma aluna e um aluno, que envolveu empurrões. A rapariga ter-se-à fartado e sacou de uma faca que trazia, de 10 centímetros, para afastar o colega. Ao gesticular com a faca na mão terá cortado o rapaz na zona do joelho, inadevertidamente, segundo a mesma fonte. O colega sofreu apenas um corte ligeiro mas a GNR decidiu chamar os bombeiros, por precaução. A escola, por sua vez, chamou ao local os pais dos dois alunos.

A Guarda está agora a tentar apurar porque razão a rapariga trazia consigo uma faca. Tratanto-se de um episódio de violência escolar, a GNR comunicou o caso ao Ministério Público. Como os dois envolvidos são menores de 16 anos, o caso será tratado pelo Tribunal de Família e Menores da comarca de Sintra.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt