Costa recebe Marcelo para jantar em São Bento

Primeiro-ministro e presidente eleito não fizeram declarações aos jornalistas. Mas cumprimentaram-se (duas vezes) para as fotografias

O primeiro-ministro, António Costa, recebeu hoje, na residência oficial em São Bento, o Presidente da República eleito, Marcelo Rebelo de Sousa, para um jantar a sós, antes do qual não foram prestadas declarações aos jornalistas.

"Olá senhor Presidente da República eleito", disse António Costa ao cumprimentar Marcelo Rebelo de Sousa à chegada a São Bento, às 21:00, tal como estava previsto no programa oficial do encontro.

Diante dos jornalistas, António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa cumprimentaram-se por duas vezes: Primeiro, logo que o Presidente da República eleito saiu do automóvel; depois, já no cimo da escadaria que dá acesso à porta principal da residência oficial do primeiro-ministro.

Fonte do executivo disse à agência Lusa que não serão divulgados pormenores sobre este encontro e que o jantar "será mesmo a dois, somente entre o primeiro-ministro e o Presidente da República".

António Costa recebeu Marcelo Rebelo de Sousa depois de esta tarde ter tido um almoço de trabalho com o primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, em Haia.

Marcelo Rebelo de Sousa, por sua vez, começou o seu dia com uma audiência, seguida de almoço, com o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, no Palácio de Belém.

A meio da tarde, Marcelo Rebelo de Sousa foi recebido no parlamento pelo presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG