Teresa Leal Coelho apresenta candidatura a Lisboa na 4.ª feira

A cabeça de lista do PSD à Câmara de Lisboa, Teresa Leal Coelho, apresenta na quarta-feira a sua candidatura à liderança do município, num evento que decorre na Fundação Champalimaud e que contará com o presidente do partido.

No convite enviado aos militantes sociais-democratas, e ao qual a agência Lusa teve hoje acesso, é referido que a apresentação da candidatura, que se inicia pelas 19:00 no exterior da Fundação Champalimaud, contará com a presença do líder do PSD, Pedro Passos Coelho.

Em meados de março passado, Pedro Passos Coelho, afirmou, sem especificar, que o nome do candidato social-democrata a Lisboa já estava definido e que se tratava de "uma boa escolha".

Nas declarações prestadas aos jornalistas, o líder social-democrata salientou que o objetivo do partido na capital é o mesmo que para o país: "Ganhar".

Dias depois, a 19 de março, a candidatura de Teresa Leal Coelho foi aprovada pela distrital de Lisboa do PSD.

A candidata, que ainda não promoveu iniciativas no âmbito das eleições autárquicas (marcadas para 01 de outubro), está agora a apostar na comunicação.

Fonte da candidatura disse hoje à Lusa que, durante a noite, foi colocado um cartaz na Segunda Circular, depois de já ter sido colocado um outro na Praça de Espanha.

Teresa de Andrade Leal Coelho, que completou 56 anos a 29 de março passado, nasceu em Moçambique e é licenciada em Direito pela Universidade Lusíada de Lisboa, onde leciona e pela qual tem o curso completo para doutoramento na área de jurídico-políticas.

Foi pela primeira vez deputada à Assembleia da República na XII Legislatura (entre 2011/2015), eleita pelo círculo eleitoral do Porto, numa lista onde foi número dois, atrás do ex-ministro da Defesa José Pedro Aguiar-Branco.

Em 2015, foi cabeça de lista por Santarém e desempenha atualmente funções de deputada e presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa.

No partido, é vice-presidente da Comissão Política Nacional desde 2012, tendo estado sempre nas direções de Pedro Passos Coelho, de quem é próxima e com quem fundou o grupo de reflexão "Pensar Portugal".

Em Lisboa, integrou em 2007 a lista de Fernando Negrão, que se candidatou como independente pelo PSD, e é vereadora na Câmara Municipal de Lisboa desde 2013, depois de ter sido número dois da lista PSD/CDS/MPT encabeçada por Fernando Seara.

Para a corrida autárquica na capital foram já anunciadas, além de Teresa Leal Coelho, as candidaturas da líder do CDS, Assunção Cristas; do comunista João Ferreira; do bloquista Ricardo Robles; de Inês Sousa Real (PAN); do atual presidente do município, Fernando Medina (PS); de Joana Amaral Dias (Nós, Cidadãos!) e do ex-autarca socialista Carlos Teixeira (independente apoiado pelo PDR e pelo JPP).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG