São muitos os passageiros que hoje estão a ser confrontados com o cancelamento de vários voos no aeroporto de Lisboa. O assessor do treinador brasileiro Luiz Felipe Scolari é um deles..Ao Diário de Notícias, Acaz Fellenger conta que chegou de manhã a Portugal, vindo de Bilbao, a pensar que iria ficar apenas umas horas no nosso país até apanhar outro voo rumo a São Paulo. Mas não foi isso que aconteceu. Agora não sabe quando é que viaja de regresso ao Brasil.."Cheguei às 08:30 a Lisboa e o voo para São Paulo era às 11:15", recorda. Quando chegou tinha o aviso de que às 13:15 haveria mais informação. "Ou seja, duas horas depois da hora do voo", lamenta..Nessa altura, conta, foram informados por funcionários da TAP que o voo estava cancelado.."Às 15:45 arranjaram-nos um hotel", relata Acaz Fellegger. Os 48 passageiros do voo para São Paulo foram levados para o autocarro, que saiu do Aeroporto de Lisboa em direção a um hotel na Costa da Caparica, já passava das 17:00. "As outras pessoas do voo que residem em Lisboa foram aconselhadas a voltar para casa", conta o assessor..Acaz Fellegger revela que além do voo para São Paulo também o de Belo Horizonte foi cancelado. "Disseram-me que foram 10 voos cancelados no total", refere. "Uma funcionária da TAP disse que era uma greve dos pilotos que pedem o pagamento de horas extraordinárias"..Assim como muitos passageiros, Acaz Fellegger viu-se obrigado a mudar de planos. "Causa muito transtorno, sim. Amanhã tinha de ir trabalhar, tinha compromissos profissionais. Causa transtorno a todos os passageiros. Há aqui pessoas que estavam de férias e que estavam de regresso ao Brasil, porque ia trabalhar e agora não pode. Pessoas que tinham compromissos na faculdade..."m enumera..E durante o caminho do aeroporto para o hotel, Fellengger ainda não sabia quando ia regressar ao Brasil. "Ainda não há nenhuma previsão para outro voo", lamenta..O assessor relata ainda que as pessoas no aeroporto ansiavam por respostas, soluções, mas não lhes era dada informação..Contactada pelo Diário de Notícias, a TAP, numa breve resposta, diz que o cancelamento dos voos se deve a "questões operacionais. A transportadora aérea "lamenta" a situação e diz estar "a fazer tudo para reacomodar os passageiros noutros voos e minimizar o impacto causado". A empresa não entra em pormenores e não diz quantos voos já foram cancelados..O Diário de Notícias sabe que estão a decorrer negociações entre a administração da companhia aérea e o sindicato dos pilotos sobre um novo acordo de empresa.