Manuel João Vieira posa para uma selfie em campanha
Manuel João Vieira posa para uma selfie em campanhaMARCOS BORGA/LUSA

Vieira dirige-se a todos os líderes e pede o voto: “Os dirigentes dos vossos partidos confiam em mim”

Depois de Cotrim Figueiredo ter pedido o apoio do PSD, na sequência das sondagens que o colocam em terceiro lugar, Manuel João Vieira lança um apelo público.
Publicado a
Atualizado a

Na reta final da campanha presidencial, Manuel João Vieira decidiu não deixar ninguém de fora. Depois de João Cotrim Figueiredo ter apelado ao apoio do PSD em carta endereçada a Luís Montenegro, alertando para uma corrida renhida à segunda volta, à luz das últimas sondagens, o candidato conhecido pelo humor e pela provocação política resolveu dirigir-se a todos os líderes partidários, de uma só vez. 

Numa publicação divulgada esta quarta-feira, 14 de janeiro, nas redes sociais, Manuel João Vieira pediu aos dirigentes do arco parlamentar que recomendem o voto na sua candidatura. A mensagem chegou ao PSD, PS, Chega, Iniciativa Liberal, PCP, Bloco de Esquerda e Livre, com um argumento simples: ninguém quer ver o seu próprio candidato instalado em Belém. 

Convicto de que a sua candidatura funciona como solução de compromisso - ou de salvação -, o músico e artista plástico garante que o apoio existe, mesmo que seja sussurrado. “Os dirigentes e eleitores dos vossos partidos confiam em mim, mas não dizem”, escreve, acrescentando que esse apoio se manifesta em pedidos de fotografias na rua. “Peço-vos que se juntem a eles”.  

Reconhecendo que mudar de posição política não é tarefa fácil e exige coragem, o candidato Vieira recorre a argumento “muitas vezes ouvido em discursos de líderes mundiais”: “o essencial é invisivel aos olhos”.  

Fiel ao tom que tem marcado a campanha, Manuel João Vieira encerra o apelo com a frase que já se tornou assinatura política: “Só desisto se for eleito”. 

Manuel João Vieira posa para uma selfie em campanha
Manuel João Vieira: “Sou mais português que Portugal. Vou proibir as doenças e impor estacionamento gratuíto"

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt