Seguro sugere a Marcelo que chame Montenegro a Belém
António José Seguro é claro: "Sugiro ao Presidente da República que chame a Belém, o Primeiro-Ministro. Recordo o artigo 190.º da Constituição, O Governo é responsável perante o Presidente da República e a Assembleia da República".
Para o putativo candidato presidencial, "o Presidente da República e o Primeiro-Ministro não podem ter estados de alma porque "em primeiro lugar está Portugal".
"A ser verdade o que leio na imprensa de que o Presidente da República e o Primeiro-Ministro não falam desde o final da reunião extraordinária do Conselho de Ministros de sábado passado, e consequentemente da declaração ao país do Primeiro Ministro, esta reunião justifica-se com mais premência", escreveu Seguro nas redes sociais.
O ex-lider socialista diz que "tal como a maioria dos portugueses, olho para o país e não gosto do que vejo" e considera que este momento de crise "exige transparência e liderança firme para que os portugueses não percam ainda mais a confiança na política e nas instituições da democracia".