Ministro Paulo Rangel vai a Israel e na agenda tem encontro com famílias de reféns
O ministro dos Negócios Estrangeiros inicia na segunda-feira um périplo pelo Médio Oriente, informa o gabinete de Paulo Rangel.
O ministro português visita Israel, Ramallah e em dúvida está uma passagem pelo Líbano, de acordo com a agenda distribuída pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).
O périplo inicia-se no dia 10 de fevereiro com uma visita ao Yad Vashem – Museu do Holocausto, em Jerusalém. Segue-se um encontro com o Ministro dos Negócios Estrangeiros de Israel, Gideon Sa´ar, no final da qual fará uma declaração à imprensa.
Depois, às 15 horas locais (mais duas horas do que em Lisboa), Paulo Rangel tem um encontro privado com famílias de reféns.
Ainda na segunda-feira o ministro dos Negócios Estrangeiros português reúne-se com o diretor da ONG Terrestrial Jerusalem, Daniel Seidemann, no Complexo Notre Dame, em Jerusalém.
Na terça-feira, dia 11, Paulo Rangel encontra-se com o presidente de Israel, Isac Herzog, na residência oficial. Segue-se uma reunião com o Patriarca Latino de Jerusalém, Cardeal Pizzabala, e com o coordenador residente da ONU, Muhannad Hadi.
À tarde o ministro português segue para Ramallah. Às 14.30 locais reúne-se com o primeiro-ministro e ministro dos Negócios Estrangeiros da Autoridade Palestiniana, Mohammad Mustafa, e depois visita o campo de refugiados de Amari.
Na quarta-feira, dia 12, a nota do MNE admite uma ida do ministro ao Líbano, ainda a confirmar.