Marta Temido entre Carlos César e Pedro Nuno Santos.
Marta Temido entre Carlos César e Pedro Nuno Santos.Paulo Spranger/Global Imagens

Marta Temido critica "populismo" de Montenegro ao falar de Saúde

Ex-ministra da Saúde pronunciou-se nas redes sociais depois das críticas que o primeiro-ministro deixou à ex-líder da pasta da Saúde.
Publicado a
Atualizado a

Marta Temido criticou os "populismos" que Luís Montenegro apresentou em discurso na Festa do Pontal.

O primeiro-ministro defendeu Ana Paula Martins Martins, dizendo que o "ponto de partida no estado da pasta da Saúde era muito mau". A ex-ministra de António Costa reconheceu que o último governo não conseguiu inaugurar nenhum hospital público, justificando na rede social X, antigo Twitter: "Para se inaugurar um novo hospital é preciso que alguém faça muito trabalho antes: programa funcional, orçamentação, financiamento, concursos, resolução de impugnações."

Depois, Temido apelou a Montenegro: "Desejo muito que este Goveno possa concluir o trabalho antes iniciado - concluir a construção do Novo Hospital de Lisboa Oriental, bem como lançar a parceria público privada do Novo Hospital do Algarve. E já agora, inaugurar o Novo Hospital Central do Alentejo, sem desistir de continuar o processo do Hospital do Seixal."

Marta Temido entre Carlos César e Pedro Nuno Santos.
Montenegro defende que hoje há "menos problemas" na saúde do que há um ano
Marta Temido entre Carlos César e Pedro Nuno Santos.
Marta Temido lamenta que Portugal continue sem lei de emergência de saúde pública

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt